Contamos com a seguradora MAPFRE em caso de acidentes e danos a terceiros.
Os drones substituem de forma muito mais segura a utilização de guindastes, andaimes, escadas e cordas. A falta de utilização de equipamentos de proteção individual na execução da inspeção pelos métodos tradicionais ou a falha nos mesmos colocam em risco a operação e em casos mais extremos, a vida humana.
"As quedas de altura representam cerca de 40% do total de acidentes de trabalho por ano no Brasil. O número é de estudo feito junto a dados do antigo Ministério do Trabalho e da Revista Proteção, e divulgado pelo site Apoio Engenharia. A construção civil lidera essa lista entre os setores.
Conforme o levantamento, 65% das quedas de altura ocorrem na construção civil. Somente 35% acontecem em outros setores da economia."
A operação é parcialmente automatizada pela utilização de software de navegação, não apenas pelo software de voo controlado. O drone também possui sensores de colisão. Além disso, o piloto continua em contato visual com o drone, evitando imprevistos.
Regulamentação ICA 100-40, para uso comercial de aeronaves não tripuladas, seguimos as normas do DECEA - Departamento de Controle do Espaço Aéreo.